Vargem Alta recebe indicação Geográfica do Inhame

Aconteceu em São Bento de Urânia, em Alfredo Chaves, no dia 7 de julho, o II Encontro Estadual de Produtores de Inhame, para apresentar os resultados obtidos em pesquisas e debater a produção do tubérculo no Estado.

O gerente de agroecologia e produção vegetal da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Marcus Magalhães, destacou que é motivo de orgulho para o Estado ser reconhecida como a capital nacional do inhame. “A diversificação da base agrícola no Espírito Santo faz do Estado forte na produção agrícola no presente e no futuro", declarou Marcus. 

Participaram do encontro o secretário de agricultura de Vargem Alta, Amarildo Sartóri, além dos vereadores Darli Fassarella, Dionísio Dezan e Vicente Marques.

 Vargem Alta juntamente com os municípios de Alfredo Chaves, Domingos Martins, Marechal Floriano, Venda Nova e Castelo receberam a indicação geográfica na produção do tubérculo no Brasil.

A Indicação Geográfica (IG) é concedida pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e usada para identificar a origem de produtos ou serviços quando o local tenha se tornado conhecido ou quando determinada característica ou qualidade do produto ou serviço se deve a sua origem.

Data de Publicação: terça-feira, 11 de julho de 2017

ACOMPANHE A PREFEITURA

Endereço:
Rua Zildio Moschen, n° 22 - Centro - Vargem Alta/ES - CEP: 29295000

Telefone: (28) 3528-1900
E-mail: contato@vargemalta.es.gov.br

Atendimento ao público:
Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00