Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Vargem Alta – IPREVA inaugurou Site

10 de janeiro de 2018 às 00h00.

A Diretora do IPREVA, Loraine Fardim, esclarece que o Portal da Transparência do Município de Vargem Alta já vinha sendo utilizado como instrumento de divulgação, mas que muitos servidores não o acessavam, e que as questões previdenciárias sempre geraram muitas dúvidas. Agora, com essa ferramenta de pesquisa, visa-se facilitar o acesso às informações, garantir a autenticidade e a integralidade dos dados disponibilizados.

Loraine afirmou ainda que a participação da sociedade na gestão pública é um direito assegurado pela Constituição Federal e que o servidor poderá, por exemplo, através da aba recursos do IPREVA, no site do Instituto, ter acesso às informações sobre aplicações financeiras, e por meio da aba CADPREV WEB, verificar todas as informações repassadas para o Ministério da Previdência Social.

Por conseguinte, esclareceu que o Instituto é gerido pelo Conselho Administrativo formado por servidores públicos que fiscalizam a gestão e que todos os servidores efetivos podem fazer parte. Informou também que as contribuições previdenciárias estão em dia, e que o Prefeito João  Altoé vem honrando com os pagamentos.

Por fim, ressaltou que é de fundamental importância que cada cidadão assuma essa tarefa de participar da gestão pública exercendo o controle social e que espera que o site ajude e se traduza em transparência.

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Vargem Alta – IPREVA inaugurou no final de 2017 o seu site, que pode ser acessado através do link:

Confira as fotos no link abaixo: