Prefeito João Altoé juntamente com Secretário de Educação participam de Solenidade de liberação de Recursos para os Municípios

11 de janeiro de 2018 às 00h00.

O prefeito João Altoé juntamente com o Secretário de Educação, Pedro Altoé, participaram da solenidade que
ocorreu no Palácio Anchieta, em Vitória, com presença do governador Paulo Hartung, do presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, de prefeitos do Espírito Santo, deputados, entre outras autoridades.

A solenidade sobre mais investimentos para a melhoria da qualidade da educação capixaba e para a área de saneamento no Espírito Santo.  O ministro da Educação, Mendonça Filho, esteve no Espírito Santo nesta quarta-feira (10) para anunciar a liberação de R$ 36 milhões para o Estado e municípios. Dentre esses, R$ 24 milhões são para investimento na educação em tempo integral, do Programa Escola Viva, e R$ 4,5 milhões serão destinados para apoiar na elaboração do novo currículo capixaba e também para produção de material didático e formação de professores das redes municipais e estadual, do Ensino Fundamental.  Já a Cesan e o Governo do Estado assinaram quatro contratos com a Caixa Econômica Federal para liberar financiamento no valor de R$ 63,56 milhões em obras de saneamento no Espírito Santo. O recurso vem do programa Saneamento para Todos, do Ministério das Cidades.

Confira as fotos no link abaixo: