Obra de recuperação da Rodovia Vargem Alta a Castelinho são iniciadas

24 de maio de 2018 às 00h00.

A recuperação da ES 164 entre Castelinho e Vargem Alta e vai garantir mais conforto e segurança a quem trafega pela região, beneficiando diretamente as comunidades do seu entorno. A Região Serrana, uma das mais visitadas do Estado, ganha um incentivo para o turismo e a agropecuária.

O prefeito João Altoé se empenhou pessoalmente junto ao Governo do Estado para garantir a obra da rodovia. Serão 23 Km de um novo pavimento com nova sinalização. A via está no final de sua vida útil após 38 anos de sua primeira pavimentação. Em 1980, era uma época de baixo volume e tráfego leve.

O trecho integra a sede do município a comunidades rurais, entre elas Vila Esperança, Departamento, São José de Fruteiras, Fruteiras Nova, Vila Maria e Castelinho.

Os produtores utilizam muito a via para o transporte de produtos agrícolas, destacando o café, uma das principais atividades econômicas do município, além do beneficiamento de rochas. As obras darão mais segurança também aos motoristas que trafegam da BR 262 para Vargem Alta.