Secretaria de Saúde realiza campanha de vacinação contra pólio e sarampo

15 de agosto de 2018 às 00h00.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promove entre os dias 6 e 31 de agosto a Campanha de Vacinação contra a poliomielite e sarampo. O Dia “D” está marcado para o sábado, 18 de agosto. O movimento é nacional, puxado pelo Ministério da Saúde.

Devem ser vacinadas crianças entre 1 e 5 anos de idade, independente se já tomaram a vacina ou não, e lembre-se de levar  Cartão de Vacina.

A Secretaria explica que a campanha busca manter a eliminação do sarampo e da poliomielite, intensificar as ações de imunização para a administração do reforço das vacinas de poliomielite em todas as crianças da faixa etária contemplada e monitorada de todos os cartões, atualizando-os com vacinas necessárias, quando for o caso.

A vacinação acontece na Unidade Básica de Saúde Jerônimo Ribeiro no centro de Vargem Alta, nas Unidades Básica de Saúde e pontos de apoio, no horário das 8h às 16h.

E atenção.  As crianças que tomaram a vacina nos últimos 30 dias, não precisam tomar outra dose.