Prefeitura de Vargem Alta

Vargem Alta em campanha do “Novembro Azul”, com destaque para prevenção do câncer de próstata

“O foco agora está nos homens”.

Após campanha do Outubro Rosa, com várias ações da “Saúde sobre Rodas”, onde se busca orientar as mulheres à prevenção ao câncer de mama, a Prefeitura de Vargem Alta, por intermédio da Secretaria de Saúde, está se preparando a campanha do “Novembro Azul”, que busca mobilizar os homens a se conscientizarem em cuidar da saúde, especialmente sobre o câncer de próstata.

A campanha tem ajudado a diminuir os números de mortes causados por este tipo de câncer. Na maioria das vezes, o preconceito ao exame de toque, o homem não vai ao médico. Em muitos casos, vai por insistência da esposa ou dos filhos. É preciso quebrar essa barreira e conscientizar, pois quando mais cedo verificado, mais chance de cura o portador da doença terá.

Pensando nisso, a Secretaria de Saúde, irá promover inúmeras ações, para conscientizar os munícipes sobre o câncer de próstata, a saúde do homem e estimulando a realização de exames para o diagnóstico precoce, com dicas que previnem o seu aparecimento.

“As ações vêm alertar e mobilizar os homens da nossa cidade, driblando o preconceito, e orientando para a responsabilidade de cuidar da saúde”, informou equipe da Secretaria de Saúde.

Data de Publicação: segunda-feira, 05 de novembro de 2018