Prefeito de Vargem Alta investe recursos de royalties de petróleo em obras de infraestrutura

Em tempos de crise, com queda nos repasses da União e baixa arrecadação, o prefeito de Vargem Alta, João Altoé (PSDB), vem driblando esse momento difícil, e usando os recursos dos royalties nas melhorias na cidade, que segundo o Gestor, para oferecer conforto e qualidade de vida à população.

Os recursos do Fundo que são provenientes da receita de royalties que o Espírito Santo recebe como compensação financeira pela exploração do petróleo e do gás natural no litoral capixaba, na qual Vargem Alta tem a participação, a legislação prevê que a verba não pode ser usada para o pagamento de servidores públicos ou dívidas dos municípios.

Com essa verba, Altoé já entregou 17 obras de drenagem e pavimentação de vias públicas na Sede, e nas comunidades de Pedra Branca, Vila Esperança e Vila Maria.

O canteiro de obras vai continuar e, de acordo com o prefeito, já está em fase de aprovação de projetos e licitação, onde contemplará as localidades de Alto Concórdia, Ayd, Belém, Concórdia, Jaciguá, Morro do Sal, Poço Dantas, Ribeirão, São João e a Sede, obras de drenagem e pavimentação.

Altoé ressalta que o objetivo é pavimentar mais de 60% das Ruas do Município até o final de sua gestão. “Essas obras só estão sendo realizadas, porque nós temos feito o dever de casa com compromisso, planejamento e contenções de despesas. Esse pacote de pavimentação, também é uma reivindicação antiga dos moradores, que agora terão mais comodidade e conforto para se locomoverem na localidade onde moram, seja para estudar, trabalhar ou para o lazer”, explica.

“É um compromisso que assumimos e pretendemos cumprir, assim como viemos cumprindo várias obras, entre elas, na infraestrutura escolar que já foram entregues no município”, concluiu João Altoé.

Data de Publicação: quarta-feira, 05 de dezembro de 2018