Prefeito de Vargem Alta investe recursos de royalties de petróleo em obras de infraestrutura

05 de dezembro de 2018 às 00h00.

Em tempos de crise, com queda nos repasses da União e baixa arrecadação, o prefeito de Vargem Alta, João Altoé (PSDB), vem driblando esse momento difícil, e usando os recursos dos royalties nas melhorias na cidade, que segundo o Gestor, para oferecer conforto e qualidade de vida à população.

Os recursos do Fundo que são provenientes da receita de royalties que o Espírito Santo recebe como compensação financeira pela exploração do petróleo e do gás natural no litoral capixaba, na qual Vargem Alta tem a participação, a legislação prevê que a verba não pode ser usada para o pagamento de servidores públicos ou dívidas dos municípios.

Com essa verba, Altoé já entregou 17 obras de drenagem e pavimentação de vias públicas na Sede, e nas comunidades de Pedra Branca, Vila Esperança e Vila Maria.

O canteiro de obras vai continuar e, de acordo com o prefeito, já está em fase de aprovação de projetos e licitação, onde contemplará as localidades de Alto Concórdia, Ayd, Belém, Concórdia, Jaciguá, Morro do Sal, Poço Dantas, Ribeirão, São João e a Sede, obras de drenagem e pavimentação.

Altoé ressalta que o objetivo é pavimentar mais de 60% das Ruas do Município até o final de sua gestão. “Essas obras só estão sendo realizadas, porque nós temos feito o dever de casa com compromisso, planejamento e contenções de despesas. Esse pacote de pavimentação, também é uma reivindicação antiga dos moradores, que agora terão mais comodidade e conforto para se locomoverem na localidade onde moram, seja para estudar, trabalhar ou para o lazer”, explica.

“É um compromisso que assumimos e pretendemos cumprir, assim como viemos cumprindo várias obras, entre elas, na infraestrutura escolar que já foram entregues no município”, concluiu João Altoé.