Oportunidade: Prefeitura e Aderes disponibilizam cursos de capacitação para mulheres por meio do Projeto Delas

13 de julho de 2021 às 00h00.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria de Municipal Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), disponibilizam cursos de capacitação por meio do Projeto Delas. Serão 30 vagas para o município.

Serão disponibilizados cursos de capacitação para confecção de biscoitos finos e artesanais e salgados finos, que acontecerão em Venda Nova do Imigrante na segunda quinzena de agosto.

As capacitações da Aderes visam inserir conteúdo de forma didática, com cursos de curta e média duração.

O Projeto Delas tem por objetivo capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social, concedendo a elas condições que as permitam empreender com conteúdos práticos e didáticos, podendo assim gerar renda e sustentar a si e sua família.

BISCOITOS FINOS E ARTESANAIS

02/08 a 16/08/21 - Grupo 1
03/08 a 17/08/21 - Grupo 2

20H

SALGADOS FINOS

18/08 a 30/08/21 - Grupo 1
19/08 a 31/08/21 - Grupo 2

15H

Serão 8 vagas para o Grupo 1 e 7 vagas para o Grupo 2 de ambos os cursos.

Os cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que disponibilizará todo material utilizado.

Os pré-requisitos para se inscrever é ter idade mínima de 16 anos e ter concluído o ensino fundamental.

A Prefeitura oferecerá o transporte para as futuras empreendedoras até Venda Nova, onde acontecerá a capacitação.

Os cadastros serão realizados de maneira presencial no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Nicolau Monteiro, nº 120 – Centro. (próximo ao Querência), das 07h às 12h, pelo telefone (28) 99949-4017 (preferencialmente pelo WhatsApp) ou pelo e-mail: [email protected]