Vargem Alta realizará 1ª Caminhada da Independência no dia 7 de Setembro: saiba como se inscrever

19 de agosto de 2021 às 00h00.

Em comemoração ao feriado nacional do dia da Independência (07/09), a Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte realizará a 1ª Caminhada da Independência.

O local escolhido será o entorno do monumento natural o Frade e a Freira, pelo acesso por Vargem Alta, até a chegar na pedra.

Recentemente, o monumento natural foi oficialmente reconhecido como rota turista, que em grande parte pertence ao município de Vargem Alta.

“Devemos valorizar essa rota, pois se mostra um local de forte potencial turístico para todas as cidades em seu entorno, Vargem Alta, Itapemirim, Rio Novo do Sul e Cachoeiro de Itapemirim”, disse o secretário de Cultura, Turismo e Esporte de Vargem Alta, Elias Abreu de Oliveira, o “Maninho”.

Percurso:

Quem quiser conhecer o trajeto pode acessar o wikiloc que mostra todo o percurso: https://pt.wikiloc.com/wikiloc/user.do?id=1585683

Inscrições no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeN2eOpjyFVPzxZirk2Ji5NmasCususb34zfGRY0xB0_yuWrw/viewform

Vagas (limitadas): 50 vagas

Grau de dificuldade: Alto

Distancia: Aproximadamente 10 km

Ponto de Concentração/Embarque: Ginásio Municipal "Jair Rodrigues de Castro", Rua Pedro Israel David, s/n, Centro.

Horário de Café da manhã: 6:30 horas

Horário de Saída: 07:00 horas

O ônibus sairá do Ginásio Municipal indo até a Escola Bar, localizada em Poço Dantas, local que será o ponto de partida e chegada, e onde os participantes receberão água e frutas