Governo do ES atende solicitações da Prefeitura e investirá R$ 4,6 milhões na Educação de Vargem Alta

15 de outubro de 2021 às 00h00.

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Governo (SEG), anunciou, nesta quinta-feira (14), a provação de recursos da ordem de R$ 4.615.556,55 (quatro milhões e seiscentos e quinze mil e cinquenta e seis reais e cinquenta e cinco centavos) para a Educação do município de Vargem Alta.

O anúncio do investimento ocorreu após reunião entre autoridades municipais e o governador Renato Casagrande, e consistirá na reforma e ampliação da EMEB Pedro Milanezi Altoé e EEEM Guilherme Milaneze, em São José de Fruteiras, a complementação financeira para a construção do Centro Municipal Educação Infantil (CMEI) no distrito de Castelinho e a aquisição de dois ônibus escolares.

A secretária municipal de Educação, Michele Sampaio, destaca que muitos projetos foram elaborados e inscritos no edital do Funpaes, dentre eles, as prioridades estão na aquisição de ônibus escolares, tendo em vista que toda a frota do transporte municipal foi afetada na enchente que atingiu o município em janeiro de 2020, além da reforma da EMEB Pedro Milaneze Altoé, que também foi muito atingida pela enchente e, para completar as demandas mais urgentes, a complementação financeira para dar andamento à construção de uma creche na comunidade de Castelinho e, com isso, dar prosseguimento ao cumprimento do Plano Municipal de Educação que preconiza a ampliação de vagas em creche e educação infantil.

“A educação municipal tem muitas demandas necessárias e urgentes e, com certeza, o os recursos que serão investidos em Vargem Alta vão contribuir de forma significativa para a melhoria da qualidade do ensino municipal”, disse Michele.

O Prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello, agradeceu mais este investimento do Governo do ES no município. "Gostaria de agradecer ao governador Renato Casagrande pela sensibilidade em atender esta demanda de nossa cidade. Os ônibus foram danificados na enchente de 2020 e aos poucos vamos recompor a frota. A CMEI em Castelinho atenderá várias famílias da região e a reforma da EMEB Pedro Milanezi Altoé dará mais conforto, segurança e qualidade de ensino aos alunos. Vargem Alta só tem a agradecer esta parceria com o Governo do ES, que está fazendo seu papel e auxiliando o município a se reerguer após anos de estagnação e uma enchente devastadora", disse.