Na manhã da última quarta-feira (24-06), o Governador Renato Casagrande se reuniu com aproximadamente 22 prefeitos do ES, no Palácio Anchieta, entre eles,o Prefeito de Vargem Alta Bosquinho.
A pauta do encontro marcado pelo Governador girou entorno da atual situação politica do estado e do país. Na oportunidade Renato Casagrande afirmou que “o Governo do Estado viu com bons olhos a mobilização da população, a qual, foi para ruas reivindicar melhorias por parte da administração publica”.
No que diz respeito a manifestações em prol das tarifas de ônibus, Renato lembrou que o Governo do Estado do Espírito Santo, antes mesmo das manifestações em todo país, já havia baixado o valor das tarifas em aproximadamente 15 centavos, e que ainda já esta viabilizando a possibilidade do passe livre.
Renato Casagrade lamentou a infiltração de pessoas e grupos que não queriam diálogo com Governo. “Infelizmente nesse movimento autentico que mostrou a força do povo brasileiro, ficou claro o envolvimento de um grupo de pessoas nas ruas, que não deseja diálogo nem respostas para as reivindicações da população. Não houve nem tentativa de conversa, por parte desta minoria. É triste ver a depredação de um patrimônio histórico como o Palácio Anchieta”. Disse o Governador.
Na oportunidade o Prefeito Bosquinho fez o uso da palavra e se manifestou em apoio ao Governo. “Reconhecemos o quanto o Governador Renato Casagrande tem feito pelo nosso estado, os investimentos e as parcerias com os municípios. Esse é o momento de reflexão e de tomar decisões com responsabilidade e Renato tem se mostrado muito seguro em suas atitudes. Acredito que após essas manifestações, os poderes públicos que não estão sendo bem administrados, começaram a enxergar que a população tem papel importantíssimo nas administrações, todavia não podemos querer que não haja governos, pois é preciso. Somos também responsáveis em promover as mudanças necessárias no poder público e a principal ferramenta para que isso aconteça é o voto”. Frisou Bosquinho.
Renato Casagrande reafirmou o compromisso com o crescimento dos municípios, e lembrou que neste mandato o governo fez investimento que nunca houve no estado.
Vale ressaltar que nesta semana, O Tribunal de Contas do Espírito Santo apreciou as contas do Governo, relativas a 2012. E recomendou sua aprovação pela Assembleia. Cumprimos todos os limites constitucionais acima dos percentuais obrigatórios, comprovando a responsabilidade, equilíbrio e eficiência da gestão fiscal do estado. O ES tem hoje, o segundo menor índice de endividamento, entre todos os estados brasileiros, e somos o que mais aplica em ações e serviços de saúde, na região Sudeste.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais