Empreendedores de Vargem Alta conheça a linha de microcrédito da agência do Nossocrédito

31 de janeiro de 2022 às 00h00.

Atenção empreendedores de Vargem Alta, a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado – Aderes, e o Banestes tem uma linha de microcrédito facilitado de até R$ 21 mil, pela agência Nossocrédito do município.

O microcrédito é a concessão de empréstimo para microempreendedores formais ou informais, com faturamento de até R$ 360 mil por ano e endividamento de até R$ 80 mil no SCR. É um crédito destinado exclusivamente à produção e concedido com o uso de metodologia baseada no relacionamento direto dos microempreendedores com o Agente de Crédito credenciado, que é responsável pela orientação e pelo acompanhamento do financiamento.

Para conseguir o microcrédito é necessário ter um pequeno negócio (formal ou informal), residir ou ter o negócio há dois anos no município, ter 06 meses de experiência na área, não ter restrição no SPC e Serasa e possuir avalista com comprovação de renda.

As taxas de juros variam de acordo com o produto e modelo da empresa, que vão de 0,99% e 1,80 ao mês. O prazo é de 04 a 36 meses e carência de até 6 meses.

Os interessados podem também procurar a agência do Nossocrédito em Vargem Alta, que fica localizada no centro da cidade, em cima do Terminal Rodoviário. Mais informações no telefone (28) 3528-1729.

Conheça o enquadramento e documentação exigida:

Qual o público-alvo desta linha de microcrédito?

A linha de Microcrédito Banestes Pessoa Jurídica é destinada exclusivamente para empreendedores formalizados, novos ou já estabelecidos, que estejam regulares com suas obrigações tributárias.

Para ter acesso a esta linha, o empreendedor deve:

·         Ser atendido por um Agente de Crédito;

·         Não possuir restrições ativas na Serasa;

·         Não possuir pendências financeiras no Banestes;

·         Não possuir endividamento acima de R$ 80 mil no SCR, exceto se for Crédito

·         Habitacional;

·         Ter obtido receita bruta de até R$ 360 mil no último exercício; e

·         Apresentar avalista com renda compatível.

Além disso, para o devido enquadramento, o empreendedor precisa:

Exercer atividade empreendedora há pelo menos 06 meses na economia formal ou informal; ou ter concluído curso de capacitação na área na qual pretende atuar; ou possuir experiência proveniente do exercício na área na qual pretende atuar.