Alunos do 6º ao 9º ano de Vargem Alta terão aulas de empreendedorismo

08 de junho de 2022 às 00h00.

As Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEB) de Vargem Alta, “João Domingos Fassarela”, “Pedro Milaneze Altoé” e “Prosperidade”, começaram nesta segunda feira, dia 06 de junho, a ter aulas de educação empreendedora em seu currículo escolar.

São atividades do projeto Jovens Empreendedores, como parte das ações do programa Cidade Empreendedora no município de Vargem Alta.

O objetivo é trabalhar o empreendedorismo, priorizando a valorização do indivíduo como protagonista de suas ações e de seu desenvolvimento, colocando em evidência sua criatividade, construção de ideias e pensamentos e, ainda, buscando auxiliar na formação de indivíduos críticos, autônomos, criadores e empreendedores.

O projeto será desenvolvido ao longo de 15 encontros com duração semanal de 2 horas de forma interdisciplinar.

Ao final do projeto será realizado uma culminância com uma feira cultural realizada em cada unidade escolar, onde os alunos irão apresentar todo o seu aprendizado sobre artesanato com papel, produção com consciência sustentável, como ser organizado, vendas, atendimento aos clientes, dentre outros assuntos para toda a comunidade escolar.

Cidade Empreendedora

Essa parceria do Sebrae/ES com o Município vem se fortalecendo ao longo dos anos e tem gerado grandes aprendizados para as crianças e jovens na formação do pensamento crítico, autônomos, transformadores e empreendedores.