Por Adriano Zucolotto Martins
(Foto reprodução)
Na manhã da última segunda-feira (25-11), o prefeito Bosquinho procurou os representantes da Concessionária Eco 101, para dialogar sobre a medida adotada pela Concessionária, a qual orienta que os caminhões que estiverem trafegando com peso acima de 36 toneladas, na altura do Município de Iconha devem fazer desvio por Vargem Alta e Cachoeiro do Itapemirim.
Em contato com o Engenheiro Roberto Paulo Hanke, Diretor superintendente da empresa, Bosquinho argumentou sobre os transtornos e riscos que o aumento o tráfego dos veículos deste porte, traria para o município de Vargem Alta e região.
“Vargem Alta não tem capacidade suficiente para absolver esta demanda tráfego, pois já sofremos muito com o trânsito intenso de veículos pesados na sede do município. Se esta medida for executada, além de sobrecarregar ainda mais nosso centro, aumentará drasticamente risco de acidentes, tanto para o grande numero turistas que trafegam nas rodovias ES 164 e ES 375, neste período do ano, quanto para os motoristas dos caminhões. Haja vista que os dois trechos possuem um longo traçado íngreme e auto índice de acidentes.” Disse o Prefeito.
Segundo o Engenheiro, que prontamente atendeu a administração, será construído um desvio próximo ao local em obra na BR, sendo assim, não será necessário que esses veículos sejam desviados através dos municípios vizinhos.
A Concessionária Eco 101 administra o trecho capixaba da BR-101, que liga o Rio de Janeiro à Bahia.
Vale ressaltar, que esta previsto para o próximo ano, o inicio das obras do contorno que eliminará o tráfego de veículos pesados no centro de Vargem Alta, a obra será executada pelo o Governo do Estado em parceria com o Município.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais