11º Caipirão das Montanhas 2022 é sucesso em Vargem Alta

29 de agosto de 2022 às 18h33.

O clima neste final de semana em Vargem Alta foi de comemoração e descontração, durante a 11ª edição do Caipirão das Montanhas. O evento uniu muita música boa e o melhor que a agroindústria e da agricultura familiar do município. Cervejas artesanais, cafés especiais, doces, produtos caseiros e artesanato fizeram parte da programação que atraiu muitos turistas para conhecerem a cidade.

Para abrir a noite de festa, na sexta-feira (26), teve muito forró ao som de Welton Dias, Banda Chem-en-em e um super show para encerrar a noite com Paula Neves. O Parque de Exposições Lair Alvarenga, onde o Caipirão foi realizado, ficou cheio de visitantes que puderam conferir, além destes, outros shows com bandas da região.

No sábado (27), a programação começou cedo, com palestras, na parte da manhã, no auditório destinado apresentação do Plano de Mídia de Turismo para o município, pelo Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com o tema "Caso de Sucesso: Rota do Empoçado de Afonso Cláudio - ES", com a participação de empreendedores e da Secretaria de Turismo de Afonso Cláudio, e a palestra com o tema "Turismo e Biodiversidade", com o secretário municipal de Meio Ambiente de Vargem Alta, Helimar Rabello.

À tarde, teve moda de viola com Luciano Daré, show com Maestro Jorginho e apresentação Cultural de Caxambu de Pedra Branca. A noite começou com moda de viola com André Matos e Beto Calil, em seguida a Banda Versão Pirata agitou a galera com o show As Profecias de Zé Ramalho e Raul Seixas. E finalizando a noite, o show nacional com Zé Geraldo, que emocionou e fez o público cantar as músicas que marcaram sua carreira.

No domingo (28), os shows começaram ainda pela manhã, com moda de viola com Lindomar e Zé da Silva, em seguida o palco deu lugar ao som da Banda Sol Maior. Preguinho e Seus Teclados fez a galera dançar um forró arretado. O Trio Fulora levantou a galera com seu som regional e a Banda Forró Numa Boa encerrou a noite e a programação da festa.

“Resgatamos definitivamente o Caipirão nas Montanhas, que não era realizado a muitos anos, e esta é uma conquista da atual gestão municipal. Tudo foi preparado com muito carinho para que população pudesse usufruir deste momento de lazer e alegria. Foi uma festa linda, segura e com a presença da família vargem-altense e de turistas”, destacou o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Elias Abreu de Oliveira “Maninho”.

O prefeito de Vargem Alta falou da expectativa que a população estava com relação a este evento. “Nosso povo precisava deste momento de festa e alegria. A pandemia afastou as pessoas, mas o evento trouxe muita felicidade e boas expectativas para nossa gente. Agradeço a todos que trabalharam para que este grande evento fosse um sucesso, e ano que vem teremos muito mais”, destacou Elieser Rabello.

O friozinho gostoso da Suíça Capixaba se juntou a comodidade, aconchego e segurança. O evento ainda teve espaço kids e passeio de charrete com pônei para a criançada.

O evento foi elogiado por quem participou das atividades e curtiu os shows. Segundo os visitantes, o Caipirão foi bem organizado, teve música boa, diversos estandes mostrando os trabalhos de produtores, de artistas e de empreendedores locais, entre outros aspectos que foram enaltecidos pelo público presente. De acordo com os organizadores, houve um impacto muito positivo na economia do município durante os três dias de evento.