Os moradores de Castelinho, Vila Maria e futuramente Taquarussu, interior de Vargem Alta, em breve poderão usufruir de uma nova estação de tratamento de água – ETA, o que amplia a capacidade de captação e tratamento de água, acabando com a falta de abastecimento na região.
Com a nova unidade, que irá modernizar o sistema utilizado hoje na localidade, será possível atingir uma vazão de até 8 litros por segundo, o que representa quase três vezes mais a capacidade de tratamento de água atual, que é de 3 litros por segundo.
Para o prefeito, Elieser Rabello, a implantação da ETA, em um momento em que enfrentamos uma crise hídrica, com períodos de estiagem muito prolongados, é de extrema importância, para diminuir esse impacto, ainda mais numa região de grande produção de hortaliças. “Agradeço o Governo do Estado, por meio da Sedurb, por mais esse investimento, o que trará grandes benefícios para nossa população”, destacou.
A obra está sendo realizada com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual, Bruno Lamas, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano – Sedurb, no valor de R$ 391.134,63.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais