Representantes de Cachoeiro, Venda Nova e MPES visitam Vargem Alta para conhecer o Programa Ser Mata Atlântica 

21 de novembro de 2022 às 15h22.

Na manhã desta sexta-feira, dia 18 de novembro, os secretários municipais de Meio Ambiente e Educação de Vargem Alta, Helimar Rabello e Michele Sampaio, juntamente com a equipe da Reserva Águia Branca, Aline Lobato e Adriana Denadai, e a gestora ambiental do Programa de Conservação da Saíra-Apunhalada, Valdívia Rocha, receberam no auditório da Reserva Ambiental, no distrito de Castelinho, os integrantes do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e secretarias de Educação e Meio Ambiente dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e de Venda Nova do Imigrante. O objetivo do encontro foi o de compartilhar as experiências do Programa Ser Mata Atlântica.

Ser Mata Atlântica

O Programa Ser Mata Atlântica, lançado em agosto de 2022, nasceu depois de quase 8 meses de estudos, discussões e reflexões de um grupo de trabalho multidisciplinar formado pelas instituições parceiras, com a intenção de inserir uma disciplina na rede municipal de ensino que contemplasse estudos sobre a história, geografia e ecologia de Vargem Alta e, também, propor projetos institucionais para se realizarem de forma interdisciplinar nas escolas do município. Nessa primeira formação, o público-alvo são professores de história, geografia, ciências e pedagogos que ministrarão e acompanharão a disciplina, que começará de experimental na primeira escola de tempo integral da rede municipal, a Escola Municipal de Educação Básica “José Helvécio Altoé”, localizada em Boa Esperança, distrito de Jaciguá.

Para Michele Sampaio, secretária de Educação de Vargem Alta, poder dialogar com outros municípios e com o Ministério Público é uma oportunidade de potencializar o projeto e garantir que ele reverbere por anos, por gestões e, de fato, possa fazer a diferença na vida das crianças e dos seus familiares.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.