Prefeito busca novos investimentos para o município em agendas em Vitória

19 de janeiro de 2023 às 15h45.

Na quarta-feira (18), o prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello, participou de agendas, com representantes do Governo do Estado, com objetivo de alcançar e reafirmar novos investimentos para o município.

No primeiro compromisso, estive com o diretor-presidente do DER-ES, Luiz Cesar Maretto, para prosseguimento do projeto de drenagem e pavimentação da estrada que liga Jaciguá x Boa Esperança. “Conversamos sobre alguns detalhes da obra e obtivemos notícias satisfatórias, que tudo indica que em breve teremos uma resposta positiva”, afirmou o prefeito.

Ainda pela manhã, encontrou com o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano - Sedurb, Marcus Vicente, para reafirmar em relação a execução do projeto de canalização da água da comunidade de São Benedito, que irá atender os moradores de Vargem Alta Sede, Vila Esperança, Jaciguá e Boa Esperança. Também foi tratado sobre os projetos de iluminação da escadaria do distrito de Jaciguá, os biodigestores para a comunidade do Ayd e as passarelas metálicas para a sede do município. “Como assumiu uma nova gestão no Governo do Estado, com um novo orçamento, buscamos a secretaria para saber sobre a possibilidade da execução destas obras, e a resposta foi afirmativa”, destacou Elieser.

Em seguida, na parte da tarde, esteve em reunião com o novo secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca – Seag, Enio Bergoli, para um diálogo sobre a licitação da obra de pavimentação da via que liga Belém x Estação de Soturno. Segundo o prefeito, o secretário se mostrou solicito a este pleito e informou que o projeto está em andamento.

Por último, esteve no Sebrae, para tratar a respeito da realização da Feira de Negócios de Vargem Alta - Feneva, dando continuidade aos trâmites, para que o evento possa estar acontecendo no dia da emancipação do município.

Para o prefeito, o diálogo com o governo estadual continua sendo amistoso, para continuar com mais investimentos e melhorias para a cidade. “São promissores os projetos e ações futuras, que o governo do estado faz e fará em Vargem Alta. Agradeço imensamente ao governador Renato Casagrande, que não está medindo esforços no objetivo de gerar crescimento e desenvolvimento, para nossa cidade”, destacou Elieser.