Centro Municipal de Educação Infantil Assumpta Altoé Milaneze realizou atividade sobre o Dia dos Povos Indígenas

24 de abril de 2023 às 16h44.

O Centro Municipal de Educação Infantil Assumpta Altoé Milaneze, localizado na comunidade de Departamento, interior de Vargem Alta, em uma iniciativa louvável, promoveu atividades relacionadas ao Dia dos Povos Indígenas no Brasil. As crianças puderam aprender sobre a cultura, a história e a importância desses povos para o nosso país.

Depois de várias atividades relacionadas ao dia 19 de abril, as famílias dos alunos abraçaram o projeto e enviaram várias delícias para escola: comidas típicas dos povos indígenas. Esse gesto de apoio dos pais foi fundamental para a realização de uma culminância marcante e inesquecível.

A valorização da cultura dos povos nativos do Brasil é uma ação muito importante e a escola conseguiu transmitir essa mensagem de forma muito eficaz. Durante as atividades, as crianças puderam se divertir e aprender sobre a cultura indígena. Foi possível ver o entusiasmo das crianças em conhecer mais sobre as tradições e os costumes dos índios.

A escola parabeniza as professoras e a pedagoga pela iniciativa e agradece aos pais, que são parceiros indispensáveis em todas as atividades escolares. A iniciativa de promover atividades que valorizam a cultura dos povos indígenas é fundamental para a formação das crianças e a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. A equipe do Centro Municipal de Educação Infantil Assumpta Altoé Milaneze está de parabéns por essa iniciativa tão importante.