Unac e Ifes lançam processo seletivo para curso de Pós-graduação em Internet das Coisas para Vargem Alta

12 de junho de 2023 às 16h48.

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) anunciaram o processo seletivo para o curso de Pós-graduação em Aperfeiçoamento em Internet das Coisas. O curso faz parte do Programa Universidade Aberta Capixaba (UnAC-Ifes) e será oferecido na modalidade a distância a ser realizado no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Vargem Alta

O curso tem como público-alvo profissionais graduados nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharia e áreas correlatas que estejam atuando ou pretendam atuar na área de Tecnologias da Informação. Seu principal objetivo é fornecer formação tecnológica, abordando tanto a parte teórica quanto a prática das tecnologias relacionadas ao universo da internet aplicada a máquinas, equipamentos eletroeletrônicos e outros dispositivos. O curso também visa destacar a aplicação dessas tecnologias em problemas reais nas áreas mencionadas, bem como em qualquer outra área em que a inovação seja um elemento-chave.

Para Vargem Alta, serão disponibilizadas 40 vagas online. Os interessados em se inscrever no processo seletivo devem atender aos requisitos descritos no edital, que incluem ter acesso à internet e possuir habilidades básicas de uso de computador, entre outros critérios.

As inscrições já estão abertas a partir de hoje, dia 12 de junho, e permanecerão disponíveis até o dia 26 do mesmo mês. Para ter acesso ao edital completo e realizar a inscrição, os interessados devem visitar o site do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) do Ifes, cujo endereço é www.cefor.ifes.edu.br.

Essa é uma excelente oportunidade para profissionais interessados em aprimorar seus conhecimentos na área de Internet das Coisas, uma tecnologia que tem ganhado cada vez mais relevância em diversos setores da indústria e dos serviços. Com a oferta do curso na modalidade a distância, o UnAC-Ifes e a Secti possibilitam a participação de profissionais de diferentes regiões do Espírito Santo, promovendo a disseminação do conhecimento e impulsionando a inovação tecnológica no estado.

Clique aqui e acesse o edital.