Mais 9 comunidades do interior de Vargem Alta recebem trator para o fortalecimento da agricultura local

04 de agosto de 2023 às 15h56.

A Prefeitura de Vargem Alta, em seu esforço contínuo para impulsionar o setor agrícola, principalmente a agricultura familiar do município, realizou, nesta quinta-feira, 03 de agosto, uma cerimônia oficial de entrega de um trator que atenderá as comunidades de Ribeirão, Paraíso, Limeira, Concórdia, Baixo Concórdia, Belém, Canudal, Estação de Soturno e São José.

O evento ocorreu em Ribeirão e contou com a participação de moradores das regiões que serão atendidas, de lideranças locais e de autoridades do município.

A cerimônia foi uma oportunidade do poder público municipal de dialogar com os produtores rurais e destacar os esforços que estão sendo feitos em várias áreas, em especial para a promoção do desenvolvimento agrícola de Vargem Alta.

O trator de 75 cv foi adquirido através de repasse de emenda parlamentar da ex-deputada federal Dra. Soraya Manato e representa mais um passo importante na melhoria das condições de trabalho dos agricultores destas regiões.

A máquina foi oficialmente repassada para a administração da Associação de Moradores de Ribeirão, por esta ter todas as documentaçõs e registros necessários para receber o equipamento. O presidente da associação, Manoel Francisco Rebonato, assinou o documento de repasse.

Em junho a Prefeitura também entregou um trator para atender exclusivamente as comunidades de Piraí, Córrego Alto, Prosperidade, Santana, Santo Antônio e Pedra Branca.

Segundo o prefeito Elieser, mais duas máquinas estão prestes a chegar para atender outras localidades do município.

Com a entrega de mais esse equipamento, a expectativa é que a produtividade das comunidades beneficiadas seja significativamente ampliada, facilitando as atividades rurais e promovendo o crescimento econômico destas localidades.

Em seu discurso, o prefeito Elieser Rabello ressaltou que a Prefeitura de Vargem Alta adotou uma estratégia de renovar seus equipamentos, leiloando máquinas antigas e usando os recursos obtidos para a compra de novos equipamentos, além de buscar parcerias e solicitar verbas junto a parlamentares e instituições federais e estaduais. "Estamos modernizando todo o maquinário de nosso município, que se encontrava sucateado, e esse novo trator vai garantir que os agricultores aqui da região tenham acesso a serviços eficientes e adequados às suas necessidades, ajudando o homem e a mulher do campo e fortalecendo este setor tão importante para nossa cidade, que é o da agricultura familiar", disse Rabello.

Elieser também afirmou que é um compromisso desta administração apoiar e fortalecer todo o setor agrícola do município e que há mais investimentos planejados para este setor. "Os agricultores de Vargem Alta podem contar com o apoio e o empenho das autoridades municipais para se desenvolver e promover um crescimento sustentável. A Secretaria de Agricultura estará sempre de portas abertas para atendê-los e faremos o que for possível para proporcionar melhores condições de trabalho e de vida para os agricultores de Vargem Alta", afirmou Rabello.

Além do prefeito Elieser Rabello e do secretário municipal de Agricultura, Gedison Cesati Canal, também estiveram presentes os vereadores Almezindo Betini e Edenildo da Silva Souza (Bigode), e os secretários municipais de Administração, Berg Silva, e de Gabinete, Eliane Turini.