Na última terça-feira, 31 de outubro, uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) esteve em Vargem Alta, onde se reuniu com o prefeito Elieser Rabello, com a secretária municipal de Saúde, Edna Maria da Silva, e com a diretoria do Hospital Padre Olívio (HPO).
A visita teve por objetivo viabilizar o credenciamento do HPO junto à Central de Regulação de Leitos do Estado.
Durante o encontro, foi anunciado a criação de 15 novos leitos para cuidados prolongados, voltados para pacientes que dão entrada no hospital com demandas de alta complexidade e que precisam de mais tempo de cuidados para sua reabilitação na unidade hospitalar. Também foi anunciado a criação de quatro leitos para cuidados de pacientes com problemas de saúde mental.
A inclusão do HPO na rede estadual de regulação de leitos é uma medida de extrema importância para o município, pois permitirá uma maior integração do hospital com a estrutura de Saúde do Espírito Santo, garantindo uma melhor distribuição de recursos e ampliação dos serviços oferecidos à população de Vargem Alta.
O prefeito Elieser Rabello enfatizou a importância desta medida, destacando que isso contribuirá significativamente para a qualificação do atendimento no HPO.
"Fico muito feliz de hoje ver o HPO caminhando para ser integrado à rede estadual. Com mais 15 leitos e a ampliação dos serviços de saúde mental, vamos garantir uma assistência integral aos pacientes e melhorar a eficiência do sistema de saúde em nosso município. Essas medidas visam atender as necessidades da população e proporcionar suporte adequado para casos que demandem cuidados especiais", afirmou Rabello.
Todos saíram empolgados do encontro, pois o Hospital Padre Olívio se mostrou preparado e com capacidade instalada para absorver esses serviços.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais