Vargem Alta recebe ajuda do Governo do Estado

24 de março de 2024 às 17h05.

Na tarde deste domingo, 24, o Prefeito de Vargem Alta Elieser Rabello recebeu em seu Gabinete o Secretário Chefe da Casa Civil José Maria de Abreu Junior.

A pauta do encontro foi o apoio do Governo do Espírito Santo ao Município de Vargem Alta, mais uma vez, castigado por uma forte tempestade que causou alagamentos e destruição em diversas localidades.

De forma imediata, Vargem Alta vai receber apoio de patrulha mecanizada com caminhão pipa para serviços de limpeza e recuperação de vias públicas e estradas vicinais. Além de itens para atendimento a população como colchões, cestas básicas, água potável e material de limpeza.

As ações de reconstrução também entraram na pauta, principalmente a reconstrução das pontes, com apoio da SEAG (Secretaria de Estado de Agricultura), a reposição de móveis e equipamentos da EMEB Alzira Gomes e CMEI Vale da Lua, além do cadastramento, já iniciado, para que os cidadãos prejudicados tenham acesso ao benefício do Cartão Reconstrução.

O Prefeito Elieser Rabello agradeceu o apoio do Governo do Espírito Santo e também a solidariedade do povo vargem altense e dos municípios vizinhos para com aqueles que precisam de ajuda neste momento.