Secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social visita Vargem Alta para disponibilizar a estrutura da secretaria ao município

25 de março de 2024 às 13h54.

Na manhã desta segunda, 25, a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social visitou o Município de Vargem Alta para disponibilizar a estrutura da Secretaria ao Município, devastado por mais uma enchente, assim como ocorreu em 2020. O principal objetivo é averiguar, in loco, a necessidade de ampliação do acesso aos serviços e benefícios no âmbito da assistência social, para diminuir os impactos nas famílias mais vulnerabilizadas dos territórios atingidos.

De acordo com a secretária estadual, Cyntia Figueira Grillo, a proteção social tem um papel crucial no enfrentamento de situações de calamidades públicas e emergências. “Nosso papel é apoiar os municípios e os outros órgãos estaduais, no que tange o acesso a recursos, serviços e benefícios da assistência social que podem ser usados para minimizar os impactos e dar celeridade no socorro às famílias. No momento é necessário conseguir alojamento, recursos humanos e materiais para uma atenção mais imediata. Essa é a orientação do governador Renato Casagrande”, afirmou.

Além do apoio aos municípios neste primeiro momento, a secretária destaca a continuidade dos serviços da rede de proteção social e a introdução de benefícios sociais que possam contribuir para a reestruturação da normalidade. O Prefeito Elieser Rabello recebeu a Secretária em seu Gabinete, acompanhado de Secretários Municipais, Vereadores, membros da equipe operacional. O Deputado Estadual Bruno Rezende também esteve presente e colocando seu mandato a disposição de vargem Alta.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.