Governador visita Vargem Alta e anuncia ajuda ao Município

27 de março de 2024 às 14h48.

Na manhã desta quarta-feira (27), o Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, visitou o município de Vargem Alta para ver de perto os danos causados pela enchente do último dia 22.

Casagrande visitou o Comando de Operações e, acompanhado pelo Prefeito Elieser Rabello, conversou com os voluntários que trabalham incansavelmente para atender as vítimas da tragédia e fez um agradecimento especial a todos que estão se doando de forma solidária.

O Governador destacou a atuação de diversas frentes do Governo do Estado no apoio ao Município desde os primeiros momentos de crise como a disponibilização de patrulha mecanizada e itens essenciais como colchões, água potável, cestas básicas e materiais de limpeza e também falou sobre ações futuras, principalmente o Cartão Reconstrução com o valor de R$ 3.500,00 e também das linhas de crédito especiais para que os empreendedores reconstruam seus negócios o mais rápido possível.

O Prefeito Elieser Rabello agradeceu a visita do Governador e também todo o apoio recebido até o momento e também as ações que ainda estão por ser efetivadas, destacando a destinação de recursos do FUNPAES para a recuperação das escolas danificadas e também a disponibilização de pontes de concreto para os locais que estão sem acesso ou com acesso prejudicado devido as enchentes.