A Secretaria de Educação de Vargem Alta, em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas realizou recentemente, em diversas unidades de ensino, mais uma edição da Feira do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos).
O programa JEPP possibilita que a criança desenvolva habilidades e comportamentos empreendedores de forma lúdica.
A educação empreendedora proposta pela parceria da Prefeitura de vargem Alta com o Sebrae para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens e o espírito de coletividade.
A ideia é que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.
O JEPP não se limita apenas ao ensino de conceitos empresariais; ele busca promover valores e habilidades transversais ao longo da trajetória educacional, incluindo cultura de cooperação, inovação, eco sustentabilidade, ética e cidadania.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais