Prefeitura de Vargem Alta realiza a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de forma on-line

19 de agosto de 2021 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência, realiza entre os dias 23 e 27 de agosto, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a Conferência acontece de maneira virtual.

Para participar do evento é necessário se cadastrar no link abaixo:

Abaixo os links da Conferência:

23 de agosto de 2021
8h - Credenciamento
8h30 - Aprovação regimento interno
9h - Abertura da conferencia
10h - Apresentação do vídeo do EIXO 1 Proteção não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.
11h - Aberto para envio das propostas do EIXO 1.

24 de agosto de 2021
8h - Apresentação do vídeo do Eixo 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
11h - Aberto para envio das propostas do EIXO 2.
13h - EIXO 3 – Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.
14h - Aberto para envio das propostas do EIXO 3.

25 de agosto de 2021
8h - Apresentação do vídeo do EIXO 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.
11h - Aberto para envio das propostas do EIXO 4.
13h - Apresentação do EIXO 5 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.
14h - Aberto para envio das propostas do EIXO 5.

26 de agosto de 2021
08h - Divulgação dos vídeos dos eixos temáticos e envio das propostas dos 5 eixos.
15h - Encerramento dos envios das propostas.

27 de agosto de 2021
08h - Plenária final - votação das propostas.
10h - Escolha dos delegados para conferencia Estadual.