Alunos da rede municipal realizam aula-passeio em reserva ambiental de Vargem Alta

14 de dezembro de 2022 às 00h00.

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) "José Helvécio Altoé", localizada em Boa Esperança, no interior de Vargem Alta, tiveram uma grande aula em meio à natureza, na última segunda-feira, 12 de dezembro.

Sob a tutela da professora Elenilda Marcelino Gourlart da Silva, os alunos do 5ºM02 realizaram uma aula-passeio à Reserva Ambiental Águia Branca, finalizando com chave de ouro o projeto educativo Ser Mata Atlântica.

Este projeto vem sendo implementado na rede municipal de ensino de Vargem Alta ao longo do ano letivo de 2022, mediante parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação (SEME) e a Reserva Águia Branca, com assessoria de biólogos, engenheiros florestais e outros profissionais.

A aula-passeio explorou novos espaços de aprendizagem, fugindo das metodologias tradicionais que aprisionam os alunos e desenvolvendo nos estudantes a cooperação e o prazer pelo conhecimento. Os alunos do 5ºM02 vivenciaram, na prática, muitos conteúdos teóricos que foram abordados em sala de aula.

No mês de novembro, a EMEB "José Helvécio Altoé" realizou a Primeira Mostra Cultural sobre temas integradores relevantes, tais como meio ambiente, racismo, preconceito, dentre outros. Entretanto, as temáticas relacionadas às questões ambientais foram ampliadas, tornando-se uma espécie de carro-chefe dos demais temas estudados pelas crianças do Ensino Fundamental I.

A equipe gestora, os coordenadores e todo o corpo docente da instituição sentem-se felizes e privilegiados pelos trabalhos realizados pelos alunos e por reconhecer as aprendizagens alcançadas e o amadurecimento do senso crítico demonstrado pelas crianças.

Assim sendo, a EMEB "José Helvécio Altoé" encerra o ano letivo de 2022 na certeza de que as dificuldades e as lutas foram vencidas e a semente boa foi lançada no solo fértil de cada existência humana. Essa semente germinará. É questão de tempo. De pouco tempo!

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.